Arquivado em: Novidades

servidores Intel Atom alimentação: Baixa não é só para netbooks

Tags Share Comentários (0)

de baixa potência chips Intel Atom mudaram a maneira como pensamos sobre a vida da bateria e “suficientemente bom” desempenho em laptops de baixo custo. Mas acontece que esses chips que foram projetados para computadores portáteis de baixa potência também são úteis em outras áreas tipicamente dominadas pelo caro, chips de fome. Uma empresa chamada SeaMicro está construindo servidores que usam apenas um quarto da energia de um servidor típico, usando processadores Intel Atom.

Nós não estamos na verdade falando de “baixa potência” aqui, tanto como baixo consumo de energia. O SeaMicro está fazendo é colocar um monte de processadores Atom em conjunto para alcançar o tipo de desempenho que você esperaria de um chipset mais poderoso.

Como muitos chips Atom isso acontece? Cerca de 512 deles. Mesmo com um consumo de energia relativamente pequeno por chip, que é ainda uma grande quantidade de energia -, mas é muito menos do que você usaria com uma configuração de servidor mais tradicional.

SeaMicro planeja começar a oferecer os seus produtos de servidor baseados em Atom no próximo mês. Você pode encontrar mais detalhes na Wired Magazine ou do site SeaMicro .

Related Posts with Thumbnails
Seja o primeiro a comentar.

Por que não comenta?

Faça um AvatarDeixe um Comentário

Name: « Required

Email Address: « Required

Website URL: « Optional

Notebooks Outlet no email:
Notebook do Futuro - LCD Flexivel