Arquivado em: Novidades

netbooks Google Chrome OS fora devido antes do final do ano?

Tags Share Comentários (0)

Google Chrome OS é um sistema operacional projetado em torno de um navegador web – perfeito para pessoas que tomam a palavra “netbook”, literalmente, e realmente só querem um dispositivo que pode se conectar à Internet para executar aplicações web, web pages, navegar na web e mídia de acesso. Google tem vindo a dizer por enquanto que o sistema operacional estaria disponível para fabricantes de hardware esta queda, mas eu sempre imaginei que significava que não veria os dispositivos de navegação reais com o Chrome OS, até início do próximo ano. Geralmente, leva um pouco de tempo para os fabricantes de PC para incorporar um novo hardware ou software em seus dispositivos.

Mas, falando em um evento recente, o CEO do Google Eric Schmidt disse que os netbooks baseados no sistema operacional Chrome estará disponível “este ano.”

Chrome OS pode ser executado em dispositivos com processadores Intel ou baseados em ARM. Enquanto tablets Chrome OS são definitivamente uma possibilidade, o Google tem como alvo o sistema operacional em netbooks com teclados físicos. Mas como o Google Android, o Chrome OS de código-fonte deverá ser de código aberto e livre de licença, o que significa que provavelmente vamos ver alguns fabricantes de hardware tentam usá-lo de outras maneiras.

Eu não ficaria surpreso de ver o Chrome OS rodando em tablets, televisores e outros aparelhos – embora eu realmente estou começando a me perguntar se o Google precisa de dois sistemas operacionais distintos. Android tem um navegador baseado em Webkit, pode executar várias aplicações web, e tem a capacidade de executar código nativo, assim o que o torna um heck de muito mais útil se você estiver em um local onde você não pode obter acesso à Internet.

via GadgetMix

Related Posts

Related Posts with Thumbnails
Seja o primeiro a comentar.

Por que não comenta?

Faça um AvatarDeixe um Comentário

Name: « Required

Email Address: « Required

Website URL: « Optional

Notebooks Outlet no email:
Notebook do Futuro - LCD Flexivel