Arquivado em: Novidades

Dual Core Intel Atom N550 aferido: É rápido (para um netbook CPU)

Tags Share Comentários (0)

Notebook Italia

O processador Intel Atom N550 é o primeiro chip Atom dual core construído especificamente para netbooks. Até agora, todos os processadores dual core Atom foram projetados para computadores de baixa potência. Enquanto não houver transporte netbooks com o chip N550 recentemente, o pessoal da Notebook Italia teve a chance de passar alguns minutos com um netbook Asus pré-lançamento com um chip Atom N550 recentemente, e eles correram um benchmark simples para ver como o computador empilhadas contra PCs com vários outros processadores.

O longo e curto do que é, o Atom N550 é bonita darn bom e realizando tarefas que podem tirar vantagem dos chips de multithreading capacidades. Embora tecnicamente o chip tem apenas 2 núcleos, graças ao multithreading, ele pode executar até 4 threads simultaneamente. E assim, quando usando o 7Zip compressão de arquivos app’s built-in benchmarking utilitário, Notebook Italia descobriu que o Atom N550 1.5GHz foi duas vezes mais rápido que um processador Intel Atom N450 1,66. Foi também um pouco mais rápido do que os sistemas com os processadores Intel Atom 330 e desktop D510 processadores dual core.

Um aparte interessante é que o Atom N550 também derrotou o processador Intel Core 2 Solo SU3300 neste benchmark. Isso é provavelmente porque o Solo 2 chip core é um processador de núcleo único, que não suporta hyperthreading. Mas eu suspeito que para muitas tarefas, o processador vai realmente oferecer um melhor desempenho do que o Atom N550. Eu esperaria para ver o multi-core, hyperthreading Atom N550 assumir a liderança quando se trata de executar vários aplicativos simultaneamente ou execução de aplicações que são projetadas para tirar proveito de múltiplas capacidades de segmentação.

Dito isto, se você tem a lamentar que a Intel foi bombear chips Atom em netbooks mais de dois anos com quase nenhuma diferença perceptível no desempenho, parece que o Atom N550 pode ser o primeiro chip para mudar isso.

Related Posts with Thumbnails
Seja o primeiro a comentar.

Por que não comenta?

Faça um AvatarDeixe um Comentário

Name: « Required

Email Address: « Required

Website URL: « Optional

Notebooks Outlet no email:
Notebook do Futuro - LCD Flexivel